2º ITAPEMIRIM PRAIA MOTO FEST

SOBRE O EVENTO

Início: 18/10/2019 18:00
Fim: 20/10/2019 12:00
Onde: Praia de Itaóca - Itapemirim- ES

ITAPEMIRIM - ESPÍRITO SANTO - BRASIL

Itapemirim faz parte da Rota da Costa e da Imigração e é um dos raros recantos do sul onde a proximidade entre o mar e a montanha é menor. O calor das areias das praias de Itaipava, Itaóca e Ilha dos Franceses contrasta com o clima ameno do Frade e a Freira, às margens da BR-101.

A exuberante natureza granítica transformou-se no ponto alto dos esportes de aventura como o voo livre, rapel e trilhas. No Frade e a Freira ou no Monte Aghá, de frente para o mar, a vista panorâmica nos remete às longas distancias presenteadas pelo nascer do sol ou da lua.

A lagoa Guannandy ou mais conhecida como lagoa do Gomes tem seu potêncial turístico crescente cada vez mais.Turistas de todo o estado vem desfrutar de uma imensidão de água doce.

Todo o distrito de Itaipava localiza-se em uma APA(Área de Preservaçao Ambiental), compreendendo desde a fóz do rio Itapemirim na divisa com o Município de Marataízes até grande parte do município limítrofe ao norte, a cidade de Piúma.

 

O Frade e a Freira

O Frade e a Freira são duas montanhas rochosas de granito localizadas em Itapemirim, cujos municípios limítrofes são: Cachoeiro de Itapemirim, Rio Novo do Sul e Vargem Alta. Do seu formato, que lembra a imagem de um frade e uma freira, surgiram lendas diversas. Diz uma delas que um frade e uma freira se apaixonaram, e como suas vidas deveriam ser dedicadas a servir a Deus, não puderam se render ao amor humano. Como forma de permanecerem unidos, os dois foram transformados em montanha, e ficam se admirando eternamente esculpidos em granito. À 'batina' do Frade há uma pousada com vários chalés. O clima é ameno, com vasto verde e vista panorâmica de onde se vê as praias de Marataízes, Itapemirim e Piúma. 

 

Praia de Itaoca

Itaoca, o mesmo que “Casa na Pedra”, é uma praia de pesca e fica em frente à Ilha dos Franceses. O trecho norte é quase deserto, com vila de pescadores e pedras nas extremidades. Ao sul, a praia tem quase oito quilômetros de areia até próximo à foz do rio Itapemirim.

É uma praia ligada à de Itaipava, apenas separada por uma pedra. De águas cristalinas, e grande faixa de areia branca, Itaoca tem dezenas de quiosques à beira-mar, para quem quer relaxar e saborar pratos com frutos do mar. Há campings, pousadas e muitas casas e apartamentos para aluguel de temporada. A orla é toda urbanizada, possui iluminação e saneamento, desta forma oferece ao turista a infraestrutura necessária para que todos possam aproveitar os momentos de lazer.

 

 

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Praia de Itaóca - Itapemirim- ES