24º TUBARÕES BIKERFEST - CABO FRIO - RJ

SOBRE O EVENTO

Início: 09/07/2020 18:00
Fim: 12/07/2020 22:00
Onde: PRAIA DO FORTE, CABO FRIO
  A Praia do Forte localiza-se na cidade de Cabo Frio, no estado brasileiro do Rio de Janeiro. Constitui-se na principal praia da cidade de Cabo Frio, com 7,5 quilômetros de extensão. Nela se localiza o Forte de São Mateus do Cabo Frio, erguido no século XVII. A conhecida Praia do Forte não abrange somente o bairro de nome homônimo, como também os bairros vizinhos de Balneário das Dunas, Algodoal e Braga. O desenvolvimento da região deu-se principalmente no século XX nas décadas de 70, 80 e 90, com a consolidação da cidade de Cabo Frio como destino de veraneio. De acordo com o censo 2010, a maior parte dos proprietários de imóveis do bairro e das imediações origina-se do estado de Minas Gerais. É nessa praia que é realizada a maior festa de réveillon da Região dos Lagos, segundo a secretaria de Turismo de Cabo Frio, no réveillon de 2019 para 2020 foram 500 mil pessoas as areias da Praia do Forte. As águas da Praia se alternam, com pedaços mais calmos e propícios a um mergulho e outros mais turbulentos onde os surfistas se aglomeram para pegar boas ondas.
 
Cabo Frio foi descoberto por Américo Vespúcio em 1503, tendo sido alvo constante de ataques piratas franceses e holandeses na exploração do pau-brasil que era de excelente qualidade. Habitada pelos índios tamoios, os portugueses procuravam a ajuda deles para a exploração do local.
Atualmente Cabo Frio é um grande centro turístico com vasta rede de hotéis e pousadas para turistas nacionais e estrangeiros aproveitarem suas belezas naturais. As praias são famosas pela areia branca e fina. O clima tropical, onde o sol brilha forte o ano inteiro e quase não chove, estimula fortemente este turismo praiano.

MAPA

Clique para habilitar o mapa
PRAIA DO FORTE, CABO FRIO