BIKERS VERMELHINHAS CONQUISTAM OS MORADORES E VISITANTES DA BARRA DE MARICÁ.
01/07/2021 16:15 em MARICÁ

Aos poucos a população de Maricá está descobrindo a funcionalidade das “vermelhinhas”. Inauguradas na Barra de Maricá esta semana, as bicicletas de uso compartilhado gratuito tem feito sucesso entre os moradores e visitantes, tanto para ida e vinda do trabalho, quanto para o lazer.

Segundo Celso Haddad, presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), já se pode destacar no município que o final da tarde, entre 16h e 19h, são os horários mais utilizados.

“No primeiro e segundo dia tivemos uma pequena dificuldade em relação ao sistema a ao cadastro mas a semana toda foi muito proveitosa, as pessoas estão andando muito nas bikes e fazendo o rodízio que a gente esperava para possibilitar que várias pessoas usem o meio de transporte e faça mobilidade urbana entre as estações”, relatou Celso.

“Eu tenho andado meia horinha de manhã, meia horinha de tarde e assim consigo manter a qualidade de vida e uma rotina mais saudável”, contou animado enquanto ensinava um outro morador a instalar o aplicativo para retirada das bicicletas.

“Eu adorei essa iniciativa e acho que vai facilitar muito a vida das pessoas no dia a dia, além de ser uma diversão nos finais de semana”, falou outro morador.

A Prefeitura ressalta a importância da utilização responsável das bicicletas, para que a mobilidade  seja efetivamente compartilhada pelo maior número de pessoas. A EPT pede que se evite o mal uso do equipamento.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!