Bateria de íons de lítio para motos: tecnologia avançada…
06/11/2019 15:38 em MOTO

Heliar lançará bateria de ions de Lítio (parecida com as do celular) para motos. Tecnologia amplia a durabilidade em quase 10 vezes, a bateria fica  mais leve, o que pode compensar o preço bem maior.

 
 
Quem for ao Salão Duas Rodas 2019 vai ver, em primeira mão, essa  e muitas outras novidades superinteressantes.
 
A empresa Clarios, dona da marca Heliar, líder em baterias para motos no Brasil, e que fornece para maioria das fabricantes de motos e carros, vai lançar no Salão Duas Rodas, de 18 a 24/11, em SP, uma avançada bateria de ions de Lítio  para motos de alta cilindrada.
Essa bateria de Lítio emprega, tecnologia avançada usada em bateria de celulares, podendo aumentar em mais de 10 vezes a durabilidade da peça, com a vantagem de ser até 70% mais leve. É claro que o preço será maior (mais de 3 x o valor da normal, provavelmente), mas vai compensar a durabilidade e a tranquilidade do condutor, que muitas vezes deixa moto muito parada. Além disso, a nova bateria retém a carga por mais tempo e nunca vaza.
As baterias atuais usam chumbo e ácido na sua produção. As novas baterias de ions de Lítio, inicialmente, serão importadas mas com o tempo, certamente, vão ser fabricada aqui.
Pelo motivo do preço, inicialmente a Heliar vai lançar apenas baterias de Lítio para motos de alta cilindrada que inclui modelo d acima de 500 cc, depois dependendo da demanda, obviamente, será ampliada a lista para outros modelos.
 
O Salão Duas Rodas, de 18 a 24/11, em São Paulo (www.salaoduasrodas.com.br), tem o apoio da Associação Nacional dos fabricantes de Motos (Abraciclo)
 
Bateria de moto, Heliar importada, feita com ions de Lítio
 
 
 
Fonte: https://jacaremoto.com.br/novosite/ a agenda mais visitada da internet
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!