ANDRÉ KATZ REVELAÇÃO DO PRADO MOTO ROCK LANÇA PROGRAMA VITROLA ROCK.
11/05/2018 12:42 em MÚSICA

André Katz ganha programa sobre inspirações musicais na Radio Viagem do rock!

Os últimos 4 anos tem sido corridos para o músico André Katz. Além de estar com média de 5 shows por semana entre bares, points e eventos junto de seu parceiro Guilherme Salty (com quem ganhou da Rádio Viagem do Rock, o  prêmio de Banda Revelação do 11º Prado Moto Rock, realizado na cidade de Prado na Bahia em Março desse ano) agora ganha um novo espaço, um programa na Rádio Viagem do Rock pra falar de sua paixão e inspiração, os velhos long plays ou "bolachões", Nasce o "Programa Vitrola Rock"

Katz conta que desde seus 3 anos vivia apaixonado pelo som que saía de um velho telefunken (de sua família). "Eu saía escutando tudo quanto é disco dos meus pais, mesmo ouvindo músicas infantis, eu gostava demais de coisas diferentes como Ivan Lins, Simon & Garfunkel... Claro que meus pais ficaram um pouco assustados, até me mandaram pra um psicólogo pra entender o por que desse gosto, mas aí o doutor falou que tava tudo bem, era apenas uma grande criatividade surgindo".

O Rock and Roll mesmo começou diante de duas inspirações: "É bem claro que o primeiro disco de rock que eu ouvi foi o "A explosão musical dos Fevers", eu furei o disco da minha vó de tanto ouvir, até levava ele pra escola, mas nunca tinha chance pois a cabeça dos outros era outra praia"

Em 1992 , dentre os discos de sua tia, André acha um disco cheio de pessoas na capa, leva pra casa emprestado e... pimba, era o "Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band" dos Beatles, aí o mundo criou uma nova cor, alí nasceu a vontade de ser músico, coisa que só veio a tona 8 anos depois.

Sua coleção beira os 1000 lps, dentre os discos que guarda desde a infãncia, os que comprou com o tempo e várias doações que recebe de pessoas que sabem que, estando com ele, os discos vão ter uma nova vida pras orelhas do Katz, e , claro, inspirando nos shows por aí!

Esse programa foi um grande sonho para André, que tentou a faculdade de Jornalismo para justamente falar com as pessoas dessa inspiração em 12 ou 7 polegadas. Até lançou em dois formatos os primórdios do programa: O vídeo chamado " o que rola na vitrola" e o podcast sem locuções chamado "Dona vitrola". Mas quando Roberto Leal (diretor da Radio Viagem do Rock) viu e ouviu o vídeo em questão, propôs a Katz o programa que topou na hora. Como ele mesmo respondeu: "finalmente não vou mais falar pras paredes HAHAHAHAH".

Os programas de André Katz irão ao ar todas as terças e quintas feiras às 21hs, sempre falando de discos clássicos de rock nacionais e internacionais com áudio retirado diretamente dos LPS!!! E todo fim de mês vai ter um programa especial de um álbum de rock esquecido na história!

Longa vida ao velho bolachão, e ao Programa Vitrola Rock!!!

 

Entre em contato com André Katz:

 

Celular e WhatsApp (031)993921941

andrekatzbh@gmail.com  

facebook.com/andrekatzbh

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!