ILHA GRANDE, CONHEÇA UM DOS MAIS BELOS DESTINOS DO BRASIL.
11/09/2018 14:49 em BRASIL

Ilha Grande, num complexo de 365 ilhas de Angra dos Reis, forma um paraíso para o turismo nacional e internacional, com 106 praias e 196 km de litoral, no qual as mais visitadas são: Lopes Mendes, Aventureiro, Lagoa Azul, Lagoa Verde, Abraão, Preta onde se encontra as famosas Ruinas do Lazareto e Dois Rios que ficava o Presídio Candido Mendes.

 Nesses dois presídios foram prisioneiros: 

O "Malandro" Madame Satã, o escritor Graciliano Ramos que escreveu o livro Memórias do Cárcere, o escritor Orígenes Lessa e os revolucionários; Flores da Cunha, Agildo Barata, Carlos Marighella. E Julio de Almeida, o "Seu Júlio" que foi o último preso antes da desativação dos presídios que, com liberdade condicional, resolveu cumprir o restante da pena na própria ilha onde só em 2014 acabou de cumprir a condenação por homício e roubo, onde morreu agora em 2018.

 

Como chegar:

 A Ilha Grande tem 3 acessos; pelo   Centro   de Mangaratiba via barca,   Angra dos Reis e por Conceição de   Jacareí que é um bairro   de   Mangaratiba   onde é a nossa opção   pois tem melhor acesso, transporte via   lancha com 20 minutos de viagem,   estacionamento para veículos no local   de   embarque. Indicamos a Agência VilaNova   Tour que fica bem próximo ao   cais e tem o   estacionamento ao lado   com segurança 24   horas.

 

 Na Ilha eles também tem uma loja em frente ao cais onde o turista é muito bem recebido e pode fazer os lindos passeios de lancha. Saiba mais sobre a VilaNova Tour no site https://vilanovatour.com.br

Onde se hospedar:

Opção 1: Alugue uma casa confortável na Vila do Abraão.

Com excelente localização, a casa acomoda até 8 hóspedes e é muito aconchegante, iluminada e bem ventilada. Possui dois confortáveis quartos sendo um com uma cama de casal e beliche, e outro com apenas uma cama de casal. Fornecem travesseiros e roupas de cama para todos os hóspedes. A casa possui sala com sofás de 2 e 3 lugares, TV led 32" com SKY, ar condicionado nos quartos, internet wifi, dois banheiros com chuveiro quente, cozinha completa e equipada, varanda com redes para relaxar com vista para o Pìco do Papagaio. Também possui área com churrasqueira e uma mesa com ombrelone, ideal para confraternizar com sua família ou amigos. Você vai ter toda a privacidade que precisa. A casa possui gerador de emergência em caso de falta de energia elétrica.

Saiba mais em https://www.casanailhagrande.com.br

 

Opção 2: Hostel Paradise - Paraíso dos Mochileiros

 

 

No centro da Vila do Abraão, a 100 metros do cais  na Rua Bouganville, nº3. 

Hospede-se com conforto e segurança em quartos compartilhados, café da manhã, ar condicionado e wi-fi. 

Quartos com capacidade até 6, 10 e 14 hóspedes.

Contato: 24-33615987 ou 21-986474720

 

Veja mais em: 

https://www.paradisehostel.com.br/

 

 

Opção 3: Pousada Portal do Sol

A Pousada Portal do Sol possui localização mais que privilegiada em meio a Mata Atlântica, na Enseada da Vila do Abraão em Ilha Grande. A rica fauna e flora está presente por toda a pousada e seus arredores, animais como macacos, pássaros típicos de Ilha Grande, esquilos, tartarugas e estrelas do mar convivem perfeitamente com o ser humano.

O café da manhã servido a beira-mar renova as energias para um lindo dia de passeios em meio a cenários paradisíacos. Disponibilizam aos hóspedes caiaques, máscaras de snorkel e pés-de-pato para que possam aproveitar ainda mais as águas cristalinas.

Poderão se aventurar também pelas diversas trilhas e praias vizinhas, sentindo a leve brisa de um local tão tranquilo que é a Ilha Grande.

São 09 belíssimas suítes com vista para o mar, equipadas com TV LED a cabo, ar-condicionado, mini-bar e ventilador de teto.

No restaurante você degustará pratos simples, como pizza, macarronada e refeições rápidas (arroz, filé mignon, salada e fritas).

 

Apesar da Pousada Portal do Sol estar localizada em um lugar tão calmo, estamos a apenas 3 min. de barco da Vila do Abraão ou 15 min. a pé caminhando em meio a natureza.

Veja mais em: http://portaldosolilhagrande.com/

 Fontes: Guilherme do Inea Ilha Grande - Mineiro da VilaNova Tour - Scott do Paradise Hostel - Marcos Filipe da Casa na Ilha Grande - Sanhaço da Pousada Portal do Sol - Jornal Voz Nativa.

 

Texto e imagens: Roberto Leal e Rui Leite.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!