ESTRADEIROS NA NOVA ZELÂNDIA
22/10/2018 13:42 em MOTOCICLISTAS
Dois estradeiros brasileiros nas estradas da Nova Zelândia. O irrequieto Ezequiel Diveneta, 62 anos, presidente do Moto Clube Diveneta, de Cabo Frio, vai acompanhar Augusto Lins e Silva, de 75 e recordista mundial em duas rodas, numa grande aventura na Nova Zelândia. Eles partem no dia 4 de novembro e ficarão duas semanas pilotando por lá.

-- Augusto me convidou para pilotar na Nova Zelândia. Vamos rodar cerca de 15 mil quilômetros em duas NC 750. Como estarei de férias em novembro, aceitei o convite e a minha mulher, a professora Cibele, minha garupa pelas estradas do Brasil, foi a principal incentivadora – conta Diveneta.

Augusto Lins e Silva, de Nova Friburgo, já percorreu a Europa, Ásia, EUA, as Américas, todas as Capitais Brasileiras, inúmeros e incontáveis encontros de motociclistas. Diveneta, por sua vez, é um dos mais conhecidos motociclistas brasileiros. Os motociclistas vão alugar as motos em Auckland, que é a maior cidade e o principal centro financeiro da Nova Zelândia.

-- Já fiz viagens internacionais, mas na América Latina e de moto. É a primeira vez que vou viajar de avião. Estou contando com o apoio do secretário de Turismo de Cabo Frio, Radamés Muniz. E vou levar folheteria da cidade para divulgá-la na Zona Zelândia – disse Ezequiel no evento de São Pedro, onde estava acompanhando o show da Faixa Etária com a mulher e a netinha.

Augusto Lins e Silva já computou mais de um milhão de quilômetros rodados ao longo de 50 anos. Aos 70 anos, alcançou seu primeiro recorde mundial fazendo o percurso Rio-Alasca-Rio. Rodou 39,8 mil quilômetros em 103 dias.

-- Me orgulho de ser o único brasileiro a conquistar o troféu de participante mais rodado no encontro de Sturgis, na Dakota do Sul, que é o maior encontro de motociclistas do mundo, com participação de cerca de 70 mil pilotos – lembra Lins e Silva.

Vamos mandar boas energias para esta dupla fantástica.

Boas estradas amigos !!!
 

Paulo Roberto - Faixa Etária

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!