Harley-Davidson divulga detalhes da moto elétrica LiveWire
08/11/2018 10:01 em MOTO

Quando foi apresentada ao mundo em 2014, a LiveWire da Harley-Davidson era apenas um conceito de como poderia ser a futura moto elétrica da clássica companhia norte-americana. Um protótipo chegou a circular por algumas cidades dos Estados Unidos e especialistas na área apostaram que veríamos uma versão comercial do produto nas lojas em, no máximo, dois anos.

Esse prazo passou e novas informações sobre a moto elétrica ficaram escassas. Somando isso ao fato de as vendas da companhia estarem em queda, é compreensível que muitos tenham ficado preocupados com o futuro do projeto. Mas tudo mudou no início deste ano, quando empresa confirmou que a LiveWire é real e seria lançada em “até 18 meses”.

Aproveitando a proximidade da data prometida para o lançamento e a presença da marca no evento EICMA 2018, que acontece durante essa semana em Milão, na Itália, a Harley-Davidson finalmente revelou mais detalhes sobre a moto, compartilhou novas fotos de divulgação e garantiu que ela entrará em pré-venda em janeiro do ano que vem.

Fãs do visual clássico das motos da empresa podem ficar um pouco decepcionados, mas a Harley-Davidson realmente cumpriu com o prometido e fez um produto praticamente idêntico ao conceito que vimos em 2014. Ela tem um design mais esportivo composto pela suspensão Showa, sistema de freios monobloco Brembo e uma bateria de íon-lítio com capacidade ainda não especificada.

A empresa ainda não divulgou detalhes sobre a performance do equipamento, mas tendo em vista a pré-venda no início do ano que vem, isso não deve demorar para acontecer. Essa será apenas o primeiro modelo de uma linha completa de motos elétricas que a companhia pretende lançar até 2022, todas feitas em parceria com a Alta Motors, empresa que ficou mais conhecida como a “Tesla das motos” e recebeu um grande investimento da Harley-Davidson ano passado.

Fonte: https://news.google.com/articles/CAIiEO6dAfcGO9A9Ah3vkIuvf-8qGAgEKg8IACoHCAowmvG0AjDFwCAwy6LqAQ?hl=pt-BR&gl=BR&ceid=BR%3Apt-419 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!