7º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS DE PAPUCAIA

SOBRE O EVENTO

Início: 25/11/2022 18:00
Fim: 27/11/2022 10:00
Onde: PRAÇA DOS COLONOS, PAPUCAIA

Papucaia

 
Mapa do estado do Rio de Janeiro(em destaque: município de Cachoeiras de Macacu).

Papucaia é um bairro do segundo distrito de Cachoeiras de Macacu (Japuíba), cortado pela rodovia RJ-116.

O bairro de Papucaia, localiza-se as margens da rodovia RJ-116 entre Cachoeiras de Macacu e Itaboraí, na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

A localidade já se chamou Freguesia da Santíssima Trindade, que era uma grande fazenda no passado.

Registre-se que o bairro de Papucaia, com 17.000 habitantes, é considerado mais promissor da região de Cachoeiras de Macacu, mais promissor até que o primeiro distrito, o centro de Cachoeiras de Macacu. E Papucaia possui certo desenvolvimento Comercial contando com lojas de móveis, calçados e supermercados em seu centro. Os bairros de Papucaia, Ribeira e Guararapes, formam a grosso modo um grande bairro.

Papucaia nesta data é o maior centro de criação de gado GIR LEITERO do Rio de Janeiro com os Criadores Marcos Sepeda, Godart Sepeda e Emerson Oliveira tratando da genética de ponta destes animais. Nestas propriedades são encontrados os grandes campeões da raça no Rio de Janeiro.

Papucaia é, também, o maior produtor de goiabas de mesa do Município de Cachoeiras de Macacu, que é o maior produtor do Estado do Rio de Janeiro. O segmento da cultura da goiaba gera 700 empregos diretos e aproximadamente 2100 indiretos. A área plantada é de aproximadamente 220 hectares que produz 6000 toneladas de goiaba de mesa por ano. São aproximadamente 80 produtores de goiaba. Hoje existe um evento chamado a Festa da Goiaba, criado pela Goiacam, que é comemorado no mês de abril no Centro de Papucaia.

Papucaia é um bairro com grande apelo ecológico, conta com grande área de Mata Atlântica, riachos, cachoeiras, e inúmeras localidades para turismo ecológico.

 

  

MAPA

Clique para habilitar o mapa
PRAÇA DOS COLONOS, PAPUCAIA