A Honda anuncia em Portugal, que a tecnologia Android Auto passa a estar disponível nas aventureiras CRF1100L Africa Twin. Esta funcionalidade será disponibilizada e instalada nos concessionários da Honda.
O maior fabricantes de motos a nível mundial continua a apostar na integração de sistemas que permitem aos proprietários de modelos Honda acederem a novas funcionalidades através de ligação ao smartphones. Depois de lançar o Honda Smartphone Voice Control System, desta feita a Honda anunciou que o sistema Android Auto passa a estar disponível na CRF1100L Africa Twin.
A grande aventureira da casa japonesa, disponível em 2021 com novas decorações, tornou-se recentemente num dos modelos mais populares em termos de vendas na Europa.
A Honda não quer por isso deixar de atualizar as Africa Twin e Africa Twin Adventure Sportscom novidades tecnológicas, e a chegada do Android Auto abre portas a um novo mundo de possibilidades.
De acordo com o comunicado da Honda, os concessionários da marca estarão preparados para instalar e atualizar os sistemas da CRF1100L Africa Twin para a integração com o Android Auto.
O Android Auto permite que o condutor ligue o seu smartphone Android à moto, e a partir daí o painel de instrumentos da Africa Twin serve de “espelho” do smartphone, permitindo a visualização de informações como mensagens de texto, música, ou até mesmo indicações de GPS.
Depois da GL1800 Gold Winga CRF1100L Africa Twin torna-se no segundo modelo Honda a permitir a integração do sistema Android Auto.
Convém ainda referir que para 2021 muitos modelos Honda recebem o sistema Honda Smartphone Voice Control System e ligação Blutooth à app Honda RoadSync. Esta aplicação está já disponível para as novas Forza 750, X-ADV, CB1000R e também na Forza 350, neste caso apenas disponível se o cliente optar por adquirir o sistema Bluetooth opcional.